Recursos para o Turismo são defendidos na Consulta Popular que segue até sexta

Olá Jornal
setembro05/ 2019

Nesta quarta-feira, 04, até sexta-feira, 06, os venâncio-airenses podem votar na Consulta Popular 2019. Para o Vale do Rio Pardo foram destinados e R$ 742.857,14, sendo este valor dividido igualmente entre os dois projetos mais votados, cabendo R$ 371.428,57 para cada. Na Capital do Chimarrão o Conselho Municipal de Desenvolvimento Municipal defende votos no item 2, para Qualificação e Desenvolvimento do Turismo do Vale do Rio Pardo.

A votação será em três modalidades: on-line, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br; através do aplicativo off-line (forma de voto coletada por dispositivos móveis sem acesso à internet) e por SMS (mensagem de texto / torpedo). Para votar, o cidadão precisa ter título de eleitor, podendo votar somente uma única vez. Em Venâncio Aires haverá base de coleta dos votos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) junto ao Museu.

“A Consulta Popular é a forma que a população tem de participar através do voto das decisões do Governo do Estado, materializando isso em obras e melhorias para as suas comunidades”, observa o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry.

Estão aptos a votar na região mais de 330 mil eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral e a meta será bater a marca de 41 mil pessoas que votaram no ano passado.

Olá Jornal