Recursos para o CVT de proteína podem sair em janeiro

Olá Jornal
dezembro18/ 2017

A expectativa é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Nelsoir Battisti (PSD), após agenda com o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). Nesta quarta-feira, acompanhado do vice-prefeito Celso Krämer (PTB), apresentaram no Ministério o projeto de criação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), voltado para a proteína animal.

O centro de pesquisas é projetado para ser edificado no espaço da antiga Favan. Segundo o secretário, a pasta federal prevê para o mês de janeiro a abertura de novos editais para disponibilizar recursos que poderão garantir a construção de incubadoras tecnológicas. O projeto venâncio-airense vai consumir até R$ 2,4 milhões para sair do papel.

“Apresentamos para o ministro o potencial de outros segmentos da nossa economia, levando em consideração também a diversificação da fumicultura,” argumenta Battisti.

O projeto está sendo revisado junto com a pró-reitoria de Relações Comunitárias da Unisc, que elaborou a proposta de implantação no município. Após será enviado para técnicos do Ministério, buscando garantir o cumprimento de todos os requisitos federais para enquadramento nos futuros editais do Governo Federal.

Olá Jornal