Recuperação do Arroio Castelhano foi tema de encontro nesta quinta-feira

Olá Jornal
fevereiro16/ 2018

Com o objetivo de iniciar frentes de trabalho e estudos com a intenção de recuperar a bacia hidrográfica do Arroio Castelhano, um encontro foi realizado nesta quinta-feira, 15, para discutir ações de proteção.

O monitoramento da quantidade e da qualidade da água, revitalização das nascentes e de áreas onde estão os mananciais e ainda medidas para evitar ou minimizar os efeitos das enchentes e enxurradas pautou a reunião que contou com a presença do prefeito Giovane Wickert, os secretários Clóvis Schwertner e Jalila Heinemann das pastas do Meio Ambiente e Planejamento, respectivamente, e o gerente local da Corsan, Ilmor Door.

Opções como a criação de lagoas de contenção, tratamento de esgoto em uma maior área do município e também a proteção e recuperação das nascentes de arroio foram discutidas. O projeto de proteção do Arroio Castelhano poderá ser viabilizado por meio de parcerias com empresas locais, a própria Corsan, e financiamentos da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ministério do Meio Ambiente.

Para Wickert, a recuperação do Castelhano é fundamental para garantir a qualidade da água, o que refletirá em benefícios ao meio ambiente e à saúde da população. Nas próximas semanas o gestor estará em Brasília cumprindo agenda na ANA, onde deverá apresentar o projeto de recuperação do arroio.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal