Recuperação da ERS-244: uma solução de crescimento entre municípios da região dos Vales

Olá Jornal
março29/ 2019

Na manhã desta quarta-feira, 27, o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) recebeu em seu gabinete, juntamente com o Prefeito Giovane Wickert, o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), João Kroth e a representante da comunidade e dos empresários da região, Adriane Gonçalves, que buscam apoio para a recuperação da ERS-244 que interliga municípios de grande expressão agrícola da região.

Segundo Kramer, no próximo dia 3, uma comitiva representando as Prefeituras de Boqueirão do Leão, Passo do Sobrado, Vale Verde e Venâncio Aires irá até o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), para pleitear a recuperação da rodovia e das pontes da região da Margem dos Camargos.

O projeto prevê também a reforma e reestruturação de pontes da região, facilitando o trajeto e dando maior trafegabilidade os produtores da região. “A maior fonte de arrecadação do município da área agrícola é daquela região, com forte concentração de produção de arroz, soja, e milho”, destacou Kroth salientando a importância da união dos Governos em busca de ajudar a comunidade. A área corresponde a cinco mil hectares. Com a recuperação dessa estrada o trecho entre Vale Verde e Venâncio Aires cai de 30 para 7km.

Olá Jornal