RecreArte e Secretaria reúnem atrações culturais por três dias

Janine Niedermeyer
julho16/ 2016

A Unidade Móvel de Cultura e Lazer do Sesc, a RecreArte, está circulando pelo Estado e, entrem os dias 22 e 24 de julho, chega a Venâncio Aires com a finalidade de proporcionar bem-estar e entretenimento a toda comunidade e de forma gratuita.

A iniciativa conta com diversas atrações e atividades gratuitas como espetáculos teatrais, cinema de rua, jogos e brinquedos, e ficará estacionada na Travessa Pastor Menzel. A estrutura da RecreArte conta com carroceria medindo 12m x 2,6m, tampa lateral tipo “Palco” com medidas de 7.5m x 2.5m, além de proporcionar atividades lúdicas e equipamentos de recreação.

No período em que a Unidade Móvel de Cultura e Lazer estiver na cidade, famílias inteiras poderão ter acesso gratuito a espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema, que enfocam temas da atualidade.

Em Venâncio Aires, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e com o apoio do Sindilojas Vale do Rio Pardo, para o desenvolvimento das atividades.

ATRAÇÕES

O secretário Thomás Lenz adianta que o caminhão ficará instalado na Travessa Pastor Menzel, ao lado da Praça Evangélica. A opção pelo local foi para não conflitar com as programações que ocorrerão no mesmo fim de semana da Festa dos Motoristas, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Ele também confirma algumas atrações que se apresentarão no palco do RecreArte. Haverá a participação da Orquestra de Violões e Flautas, coordenada pelo professor Renato Ruwer; da banda Locomotiva Elétrica; duas peças teatrais encenadas pelo Teatro Social, que recentemente se apresentou em Venâncio com o espetáculo “Dom Quixote – Um Sonhador Solitário”, e estão sendo programadas sessões de cinema em um telão instalado em anexo a estrutura.

Ao longo dos próximos dias, os horários de cada atração serão oficializados. Porém, já está certo que o RecreArte, que também contará com brinquedos do Sesc, vai funcionar na sexta–feira, 22, das 17h às 21h30; no sábado, 23, entre 10h e 21h30 e domingo, 24, com programação das 14h até 20h.

Foto – Divulgação/ Sesc

Janine Niedermeyer