Recolhimento de lixo na cidade exige atenção para os dias de coleta

Guilherme Siebeneichler
fevereiro14/ 2018

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)   divulgou os roteiros e desafios para o recolhimento de lixo em Venâncio Aires. Durante o encontro o secretário Clóvis Schwertner destacou a importância da comunidade compreender o sistema de coleta de lixo e os roteiros do serviço. Diariamente são recolhidos no município 30 toneladas de resíduos sólidos.

“A nossa comunidade precisa compreender a necessidade de uma parceria para garantir o funcionamento deste sistema de recolhimento. Por isso é fundamental o descarte nos dias adequados e seguindo os roteiros,” destacou o secretário.

O coordenador local da Conesul, empresa responsável Paulo Roberto Lopes também lembrou a necessidade de respeitar os roteiros. “Os problemas de recolhimento ocorrem porque o lixo é depositado nos dias errados, isso acarreta no acúmulo de resíduos nas vias públicas.”

CATADORES

A Prefeitura está realizando o cadastramento de catadores de materiais recicláveis. A proposta é de aprimorar os serviços de recolhimento deste tipo de resíduos.

CONFIRA OS ROTEIROS DE RECOLHIMENTO:

Guilherme Siebeneichler