Recepção aos calouros, festa e trote solidário movimentam a Unisc

Guilherme Siebeneichler
agosto10/ 2017

Os calouros da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) receberam as boas-vindas da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e do pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, nesta terça-feira, dia 8 de agosto. Pela manhã, a atividade foi realizada na sala 101, no bloco 1 da instituição. Já no turno da noite, a recepção aos novos alunos ocorreu no anfiteatro do bloco 18.

Na oportunidade, a acadêmica Marcelly Machado representou o Diretório Central de Estudantes (DCE). Schneider incentivou os calouros a aproveitarem a infraestrutura da Unisc e o período de estudos durante a graduação. “Estabeleçam metas claras para se tornarem grandes profissionais. A universidade é para ser vivida. Não passem apenas por aqui, vivam esse tempo, que é de muita riqueza”, ressaltou o pró-reitor.

Carmen destacou que a instituição é um espaço de grandes oportunidades para os alunos. “Estamos muito satisfeitos por terem escolhido a Unisc para a formação profissional de vocês. Tenho certeza de que sairão daqui muito melhores do que entraram. Façam valer o tempo em que estiverem aqui”, disse a reitora.

Em seguida, os calouros participaram da Festa dos Bixos, com muita música e animação no Centro de Convivência. No mesmo dia, foi realizado o Trote Solidário, que nesta edição arrecadou ração em benefício de animais em situação de abandono no município. O curso de Química foi o vencedor por volume de doações (74 quilos de ração) e o curso de Física venceu por média de rações doadas (63 quilos), conforme o número de matriculados (22 alunos). Ambos receberão como prêmio um vale-compras no valor de R$ 250,00. A promoção foi da Pró-reitoria de Graduação e da Comissão de Recepção aos Novos Estudantes da Unisc.

CRÉDITO: AI Unisc

Guilherme Siebeneichler