Recepção ao fogo simbólico será no pórtico dia 21 de agosto

Guilherme Siebeneichler
agosto14/ 2017

Dando início a programação da Semana da Pátria, o Fogo Simbólico chega ao município no dia 21 de agosto. Um ex-militar gaúcho será responsável por distribuir a chama por 21 municípios. E o primeiro a receber o fogo será Venâncio Aires.

Na ocasião, às 8h45min, ele será recebido no Pórtico de entrada da cidade, pelos Bombeiros, Brigada Militar, autoridades e clubes de serviços. O comboio segue até a esquina da Osvaldo Aranha e Conde D’Eu, onde um pelotão, formado por alunos de escolas, conduzem o Fogo até a Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), onde será feita a solenidade, que vai contar com a apresentação da banda do Colégio Gaspar e hasteamento de uma nova bandeira do Brasil, por parte do Rotary Club Chimarrão.

Neste ano também a programação contará com dia da boa ação, marcado para 03 de setembro. A proposta é de envolver a comunidade com recolhimento de lixo no bairro, limpeza das ruas, plantio de árvores e doações. A ação utilizará a hastag #BoaAçãoemVenâncio.

INSCRIÇÃO
Escolas, entidades, clubes de serviços interessados em participar do Desfile de 7 de Setembro, devem retirar uma ficha de inscrição, na Secretaria Municipal de Educação. O formulário deve ser entregue até dia 25 de agosto. Dia 28, a comissão definirá a ordem, a partir de sorteio.

Guilherme Siebeneichler