Recepção ao Fogo Simbólico da Semana da Pátria será na Travessa S. S. Mártir

Janine Niedermeyer
agosto03/ 2016

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria confirmou a mudança de local da recepção ao Fogo Simbólico no dia 19 de agosto. O grupo se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e optou por passar o ato, da Praça Henrique Bender (Evangélica), para a Praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz).

O principal motivo são as obras de revitalização no local que tem o monumento à bandeira. Assim, a programação no dia 19 de agosto acontece defronte à Travessa São Sebastião Mártir, a partir das 16h.

Na data haverá apresentação artística, a condução do fogo pela rua Osvaldo Aranha, com a a presença de atletas de diferentes modalidades esportivas e a interpretação dos hinos, onde estão sendo convidados integrantes da Orquestra Municipal de Venâncio Aires.

A Comissão também divulgou o roteiro das horas cívicas pelos distritos do município, no dia 6 de setembro, onde diferentes grupos irão se dividir para levar a chama para as escolas do interior. Representantes da Câmara de Vereadores, do Corpo de Bombeiros, das secretarias de Educação e da Cultura, Esportes e Turismo, assim como dos clubes de serviços participarão das rotas.

Mais detalhes na próxima edição impressa do Olá Jornal!

Foto – Arquivo AI PMVA

Janine Niedermeyer