Reativação do Frigorífico na Linha Conceição, em Mato Leitão, é aprovada

Olá Jornal
agosto06/ 2020

Uma reunião nesta semana em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, encaminhou a reativação do frigorífico instalado em Linha Conceição. A expectativa é de que a empresa C. Heuser Frigorífico inicie atividades na segunda quinzena de setembro.

Equipe técnica da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa) aprovou o projeto com algumas ressalvas, que envolvem pequenos ajustes na estrutura do prédio. Assim que as obras sejam concluídas os proprietários poderão solicitar a vistoria definitiva para a retomada do abate de animais. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o encontro na capital do Estado que contou com o apoio do Assessor de Gabinete Erli Teixeira. “É mais passo importante para o início das atividades da empresa. Todos ganham com novos postos de trabalho e geração de renda” disse o Chefe do Executivo.

O empreendimento iniciou atividades em 1997 no ramo de abatedouro/frigorífico de bovinos, passando logo a figurar entre as principais empresas do Município. Em 2009, a empresa arrendou a planta industrial para outro empreendimento que encerrou atividades em fevereiro. Desde então, o empresário Carlito Heuser trata da reativação obtendo inclusive apoio da Prefeitura, através de incentivo industrial.

A capacidade máxima do frigorífico é para abate de 200 animas/dia. Para o início das atividades a previsão é da contratação de aproximadamente 35 funcionários.

INCENTIVO

Serviços de máquinas para limpeza do terreno e remoção de materiais no pátio e lagoas de decantação, transporte de resíduos, melhorias no terreno e acesso, colocação de material bruto e cedência de gerador de energia (situações esporádicas no caso de falta de energia).

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal