Realizada a primeira edição do programa “Chimarrão com o Prefeito”

Guilherme Siebeneichler
junho06/ 2017

Na manhã desta segunda-feira, 05, o Prefeito Giovane Wickert deu inicio a um novo programa de gestão humanizada no Governo, denominado: “Chimarrão com o Prefeito”. A iniciativa visa oportunizar uma agenda específica entre os servidores do município com o Prefeito Giovane Wickert.

Toda segunda-feira, das 8h às 9h o Gabinete sediará o encontro do Prefeito com aquele colaborador que desejar conversar com o gestor. As reuniões deverão ser agendadas com antecedência com a chefia do Gabinete e a projeção é de receber até seis servidores por semana.

Para a administração, a ideia não significa uma grande novidade, por já ser um hábito do Prefeito participar mais ativamente do convívio com os funcionários da Prefeitura, no entanto, o projeto formaliza e oportuniza um contato ainda maior entre o executivo e os servidores.

“Chimarrão com o Prefeito” se une aos demais projetos de humanização da gestão que já lançou nestes primeiros cinco meses o “Gabinete Portas Abertas”, que ocorre toda sexta-feira com atendimento de mais de duas horas aberto à comunidade com presença do Prefeito, Vice e todos os Secretários em um único local; a “Caravana Pé na Estrada” que leva toda a gestão para a sede de um bairro ou localidade do interior uma vez por mês e ainda o “Prefeito na Rua” onde o Prefeito realiza uma visita ao um local público sem agendamento para conversar com os munícipes e ver como está ocorrendo o atendimento.

O Prefeito Giovane Wickert que em suas atribuições desde que assumiu o Governo, visa sempre à interação entre Prefeito e Servidores, valoriza as boas ideias que vem somando e sendo colocadas em pratica em sua Gestão. “É muito importante que sejam implantados programas que oportunizem a integração entre os servidores juntamente com o Prefeito. Queremos que as duvidas, demandas e sugestões sejam trazidas até nos para que possamos o quanto antes adotar medidas para o melhor desempenho dos serviços”, relata Wickert.

Para o técnico em Segurança do Trabalho do município, Rafael Ody Haas, que participou da primeira edição do programa, é uma grande oportunidade para explanar assuntos que não podem ser debatidos no dia-a-dia, em virtude da rotina corrida. “Muitas vezes temos duvidas, demandas e sugestões e não dispomos de tempo e oportunidades para explana-las pelas circunstâncias do tempo apertado e das nossas obrigações enquanto trabalhadores. Porém, é de suma importância programas como esse que oportunize ao servidor e o possibilite de explanar seu pensamento mediante as situações da rotina na Prefeitura”, relata Haas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler