Realizada nesta sexta-feira a Conferência Intermunicipal de Saúde da Mulher

Com o tema “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”, ocorreu nesta sexta-feira, 19, na Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde da Mulher, contando com a presença de caravanas da saúde da região e de autoridades.

Estiveram presentes na conferência, autoridades ligadas à área da saúde, Secretários de Saúde dos municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde, entre outras pessoas. Primeiramente foi realizado o credenciamento, em seguida foi realizada abertura com pronunciamentos e palestras com Indira Schwengber, Janice Antoni e Daniela Graef.

O Prefeito Giovane Wickert valoriza a grande presença das mulheres na ocasião e a valorização da saúde das mesmas. “É uma imensa satisfação receber todas essas guerreiras nesta manhã e nesta conferência fomentar a importância de valorizarmos a saúde das mesmas. Existem muitas questões e cuidados próprios que as mulheres precisam ter com relação à saúde e é de suma importância debatermos para integrar cada vez mais na rotina, a atenção pessoal e das entidades de saúde com a saúde feminina”, relata Wickert.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing
Guilherme Siebeneichler