Reajuste salarial de agentes políticos e servidores é aprovado na Câmara de Vereadores

Olá Jornal
abril24/ 2018

Em sessão marcada por falta de entendimento entre os vereadores e até dificuldades para votar, o ponto principal na reunião da Câmara Municipal foi a discussão do reajuste salarial dos servidores públicos, vereadores, secretários, prefeito e vice. As propostas seguem a reposição inflacionária concedida ao funcionalismo público de 2%, retroativos a março.

A sessão foi marcada por discussões entre os parlamentares, por conta do projeto de reposição salarial dos servidores do Legislativo Municipal, além dos cargos políticos dos vereadores, secretários, prefeito e vice. Adelânio Ruppenthal (PSB) solicitou vistas ao projeto, por entender que o projeto precisava ser específico para cada categoria. O pedido foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. O pedido foi apoiado por Eduardo Kappel (PP).

O líder de governo, Ezequiel Stahl (PTB) criticou a posição dos colegas, classificando o pedido como oportunismo. “É uma reposição inflacionária, Venâncio já teve caso em que outros prefeitos não fizeram esta reposição e alguns funcionários entraram na justiça. Esse pedido me parece oportunismo.”

Apesar dos questionamentos durante a votação, o Parlamento Municipal aprovou o projeto de reposição salarial dos servidores do Legislativo, e os agentes políticos.

FUNCIONALISMO

Os vereadores também aprovaram na noite desta segunda-feira o percentual de 2% para reposição do funcionalismo público de Venâncio Aires. Além disso, os servidores também também receberão R$ 210 em vale-alimentação e outros R$ 20 para o vale-feira.

Olá Jornal