Reajuste de salário dos políticos será tema de reunião na Câmara

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

Os movimentos populares para diminuir em 20% os salários dos políticos de Venâncio Aires seguem atuando. A proposta objetiva reduzir os rendimentos dos vereadores, prefeito, vice e secretários municipais para a próxima legislatura. Além disso, o movimento local solicita o corte de um assessor parlamentar. Atualmente cada vereadores tem direito a dois cargos do tipo.

Este debate promete ficar mais intenso nos próximos dias já que a proposta de lei que trata sobre o reajuste dos cargos públicos eletivos do município precisa ser votada até 60 dias antes das eleições municipais, ou seja, até o dia 2 de agosto.

MOBILIZAÇÃO

O Movimento Despertamos está a frente da mobilização para garantir diminuição dos salários. Nos últimos meses estão coletando assinaturas na praça matriz para um abaixo-assinado. “Os vereadores já sabem que terão que diminuir seus salários, porque a população está se mobilizando para isso,” argumenta Rodrigo Garin, um dos líderes do grupo.

REUNIÃO

Na próxima segunda-feira, dia 20, os membros do movimento e a presidência da Câmara se reunirão no plenarinho João Jorge Hinterholz. A confirmação do encontro foi feita pelo presidente Zecão no fim da sessão desta segunda-feira, 13.

O grupo trabalha para garantir a presença da imprensa, afim de manter o apoio as demandas e evitar que os pedidos não sejam atendidos. A direção da Casa irá consultar o departamento jurídico para garantir a participação de repórteres no encontro. A reunião será realiza antes da sessão ordinária.

Foto: Divulgação/ Movimento Despertamos

Janine Niedermeyer