Ramon Schwengber participa de Congresso do COSEMS/RS em Porto Alegre

Guilherme Siebeneichler
agosto10/ 2017

O Secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber participa do Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) do Rio Grande do Sul. O Congresso que está sendo realizado no Centro de eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre, se estende até esta quinta-feira, 10, e tem como tema “A qualidade da governança do SUS”.

O Congresso conta com a presença de autoridades da saúde como chefes de pastas municipais, além de representantes estaduais. Schwengber foi representando Venâncio Aires, e espera trazer ao município novidades na área de gestão.

O presidente do COSEMS/RS, Diego Espindola, agradeceu os mais de 800 participantes do evento. “Estamos falando de um dos maiores congressos já realizados pelo COSEMS/RS”, disse.

Espindola apontou que a grande participação dos gestores e secretários municipais de saúde reforça a importância de discutir a qualidade de governança do SUS, pois os representantes dos municípios vieram em busca de informações novas e de debater as atividades do dia a dia, até as mais complexas enfrentadas em cada município. “A gestão não é fácil. Somos nós que fazemos o sistema de saúde funcionar. Mesmo com a crise social, política e econômica que o nosso país está enfrentando, continuamos na luta, dia após dia, para levar qualidade do acesso para todo Rio Grande do Sul”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler