Ramon Schwengber recebe Lions Melvin Jones para articular Dia Mundial do Diabetes

Guilherme Siebeneichler
julho04/ 2017

Na manhã desta terça-feira, 4, o Secretário de Saúde Ramon Schwengber, recebeu a diretoria do Lions Melvin Jones, para articular uma campanha de prevenção e alerta contra a diabete. No ato, Schwengber ouviu a demanda solicitada pela organização que consiste em uma contrapartida com materiais para realização dos testes de diabete. O Lions Melvin Jones deve articular uma grande campanha a se realizar no dia 11 de novembro deste ano, marcando o Dia Mundial do Diabetes.

A intenção do grupo é realizar palestras, confeccionar cartazes e através da divulgação e da orientação, impor a conscientização nas escolas, principalmente aos estudantes, para que se previnam desde jovens da doença. O Lions Melvin Jones já possui parceria com algumas escolas e possuem palestras envolvendo educação física e nutrição, sendo primordial a pratica de exercícios físicos e a boa alimentação.

A expectativa é de que no dia 11 de novembro cerca de 200 pessoas estejam mobilizadas nas proximidades da Travessa São Sebastião com instruções mediante prevenção e tratamento da diabete, além de serem disponibilizados testes de diabete e ser executado um grande passeio ciclístico.

Guilherme Siebeneichler