Ramon Schwengber comandará a Secretaria de Saúde

Guilherme Siebeneichler
dezembro08/ 2016
Aos 34 anos, o fisioterapeuta Ramon Schwengber é o indicado por Giovane Wickert e Celso Kramer para liderar os trabalhos da Secretaria de Saúde do município. Formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Schwenbger é desde 2012 coordenador da equipe de fisioterapia do Hospital São Sebastião Mártir. Especialista em fisioterapia cardiorespiratória e em terapia intensiva, ele trabalhou até 2007 no Complexo da Santa Casa de Porto Alegre e voltou para Venâncio Aires em 2008 para atuar no Hospital do município.
Engajado desde 2002 com serviços sociais e voluntário, Ramon já atuou no Rotaract e está no Rotary Venâncio Aires há três anos onde já foi premiado como Rotariano destaque e é o atual presidente gestão 2016/2017.
Sem participação na política, Schwengber é uma escolha técnica dos novos gestores. De acordo com o prefeito eleito o perfil jovem e focado no trabalho de auxiliar a melhorar a vida do próximo é um dos motivos para a escolha. “ Ramon é uma aposta baseado no novo, em uma oxigenação na gestão. Ele é um jovem sem qualquer vínculo partidário mas como muito feeling político. Ele tem bom trânsito e diálogo com todos os setores e profissionais da saúde”, afirma Wickert ao lembrar que  Schwenbger foi colaborador do plano de governo na área e pessoalmente é um grande amigo e pessoa de extrema confiança.
CRÉDITO: Adriene Antunes/ AI Gestão 2017/2020
Guilherme Siebeneichler