Rainhas e gatos Uesva serão eleitos dia 5 de julho

Janine Niedermeyer
junho07/ 2017

A União dos Estudantes de Venâncio Aires (Uesva) fará no dia 5 de julho a eleição das rainhas e gatos das escolas do município. A programação nesta data, uma quarta-feira a partir das 14h, será no Centro de Eventos da Coopeva, do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos.

As inscrições de candidatos já estão abertas e podem ser feitas até 23 de junho na secretaria da Escola Estadual Cônego Albino Juchem, aos cuidados do professor André Henckes. Cada educandário ou Grêmio Estudantil pode enviar uma candidata e um candidato pelo Ensino Fundamental e da mesma forma no Ensino Médio, sendo que a idade mínima aos alunos devem obedecer os 12 anos ou que estejam cursando o 6º ano.

Além da escolha de um casal do Fundamental outro do Médio, será premiada a melhor torcida. O ingresso para o público que for conferir é de um quilo de alimento não perecível por pessoa, que será repassado ao Centro Promocional João XXIII.

Em 2016, 39 candidatos participaram da escolha de 15 diferentes educandários. Os vencedores foram Stevan Dias (Ensino Médio da Frida Reckziegel), Amanda Müller (Ensino Médio do Monte das Tabocas), Luana Kuntz (Ensino Fundamental da Wolfram Metzler) e Gabriel Stertz (Ensino Fundamental da escola Leontina).

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer