Rainha e Princesas da Fenachim participam de Encontro de Soberanas na Festa da Uva

Olá Jornal
março04/ 2019

final de semana das soberanas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) foi intenso. Depois de desfilar na Acadêmicos do Samba Négo no Carnaval de Rua 2019 de Venâncio Aires, a Rainha Lavínia Wachholz Naue e suas Princesas, Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager, estiveram na 1ª Giornada de Soberanas do Rio Grande do Sul, realizada neste domingo, 3, durante a Festa da Uva 2019, no Parque de Eventos, em Caxias do Sul.

A Corte de Venâncio Aires foi recebida pelas anfitriãs da Festa da Uva 2019, rainha Maiara Perottoni e princesas Milena Remus Caragnato e Viviane Piamolini Gaelzer, na Casa das Soberanas (Número 4 da Alameda das Réplicas). Em seguida, as 13 Cortes de 12 municípios se dirigiram ao Nostra Itália (Centro de Eventos), onde tiveram a oportunidade de se conhecer e saber um pouco mais sobre as cidades e festas que representam. As meninas também assistiram a um show de música típica italiana.

Estiveram presentes Soberanas de Caxias do Sul, Garibaldi, Veranópolis, Feliz, Teutônia, Lajeado, Portão, Monte Belo do Sul, Venâncio Aires, Fazenda Vila Nova, Nova Roma do Sul e as cortes adulta e infantil de Cotiporã.  Um dos momentos mais descontraídos foi o passeio de carretão, veículo que é uma homenagem aos produtores rurais e resgata as origens da Festa da Uva.

As Soberanas ainda circularam pela alameda da Réplica de Caxias do Sul de 1885, onde tiraram fotos com visitantes. Para finalizar 1ª Giornada de Soberanas do Rio Grande do Sul, as cortes saborearam um delicioso Café Colonial no Bolicho dos Piardi.

 

Crédito: Four Comunicação 

Olá Jornal