Rafael Henn é aclamado presidente da Apesc

Olá Jornal
abril29/ 2022

Na noite desta quinta-feira, 28, o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Frederico Henn, foi eleito o novo presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). Henn foi escolhido por aclamação na Assembleia Geral Comunitária. A chapa única ainda tinha como vice-presidente o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner.

A Apesc é mantenedora da Unisc, da Escola Educar-se, do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e do Hospital Santa Cruz (HSC). Henn agradeceu a ex-reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, que deixou o cargo de presidente da Apesc. “Uma pessoa que teve coragem para enfrentar as dificuldades.” 

Também agradeceu Werner por ter aceito o convite como vice-presidente. “Tenho admiração pelo que ele representa na comunidade santa-cruzense e vamos aprender juntos. Estou seguro de assumir este cargo, pois sei que estou ao lado de pessoas competentes. Vamos trabalhar para termos uma associação cada vez mais forte no município e na região em que atuamos.”

Já Benício Werner agradeceu o convite. “Quando recebi o convite pedi um tempo para pensar e consultar os colegas. Mesmo na vice-presidência sei que tenho que estar presente. A gestão da Afubra tem suas particularidades, assim como a Apesc também terá. Para tomarmos as melhores decisões precisamos entender a associação e conhecer bem. Tenho certeza de que vamos fazer as coisas da maneira correta.”

Carmen Lúcia fez questão de elogiar o empresário Jacob Braun, que ficou na vice-presidência da Apesc por 31 anos. “Pela primeira vez ele não pôde estar em uma reunião da Apesc. Foi um grande parceiro, que esteve junto nos momentos bons e ruins. Também agradecer a confiança da associação que é constituída por mais de 70 indivíduos, que é uma coisa singularíssima neste país, com representantes da comunidade, poder público. Tive aqui momentos que exigiram pensar em alternativas criativas com diálogo, lucidez e criatividade”, complementa. 

Além da eleição, também ocorreu o julgamento do relatório de atividades e prestação de contas de 2021, aprovada com unanimidade; divulgação do balanço social de 2021, eleição e posse dos integrantes do Conselho Superior da Apesc e indicações para o Conselho Fiscal da Fundação TeleUnisc. 

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal