Quatro times gaúchos integram Copa SP que inicia nesta segunda

Janine Niedermeyer
janeiro02/ 2017

A 48ª edição da Copa Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira, 2, e terá a participação de 120 equipes, um recorde, jogando em 29 cidades sede do estado paulista. Do Rio Grande do Sul, quatro são os clubes a integrarem a competição que revela jovens de base para o futebol nacional e internacional: Grêmio, Internacional, Juventude e Aimoré.

O primeiro colocado de cada grupo passa à segunda fase, bem como os dois times com mais pontos na segunda colocação no geral. No total são 30 grupos, onde o Tricolor gaúcho faz parte do 1, Colorado e Aimoré no 20 e Juventude na chave 29.

ESTREIAS
A principal novidade no regulamento é que seis jogadores poderão ser substituídos durante as partidas. O motivo: o alto desgaste dos atletas, que atuam em um curto espaço de tempo. O torneio é de tiro curto, pois já termina em 25 de janeiro. A decisão, como tradição, acontece no estádio Pacaembu.

Na 1ª rodada para os gaúchos, terça-feira, 3, o Grêmio estreia diante do Brasília em Votuporanga. O Inter terá pela frente o Aimoré, em São José dos Campos na quarta-feira, 4, enquanto o Juventude faz o primeiro jogo com o Londrina em Itarará também na quarta-feira, 4.

O Colorado é o único clube gaúcho com títulos no torneio, quatro no total, sendo o último em 1998. A tabela completa de jogos é possível conferir no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foto: RODRIGO CORSI/FPF/POWERED BY CANON

Janine Niedermeyer