Quatro suplentes assumem vagas nos próximos dias

Olá Jornal
novembro06/ 2017

A partir dessa semana, mais algumas ‘caras novas’ estarão na Câmara de Vereadores. Isso porque cinco vereadores estarão se licenciando por um curto período para tratar de assuntos particulares. Durante o período, as vagas serão assumidas pelos suplentes da coligação.

A primeira a sair é a vereadora Tata Haussen Oliveira (REDE Sustentabilidade), que cederá sua vaga a Pedro da Rosa Júnior (PSB), que nas eleições do ano passado fez 322 votos. A vereadora Tata retorna ao Legislativo no dia 5 de dezembro.

Na sexta-feira, dia 10, o vereador José da Rosa (PSD) entra em licença por 30 dias. Sua vaga parlamentar será ocupada por Valderindo Rech. Da mesma sigla, Chico Rech, como é conhecido, retorna ao Legislativo, onde já esteve nesse ano, ocupando a vaga de Adelanio Ruppenthal (PSB).

Na próxima semana, Ezequiel Stahl (PTB), que também é o líder de governo na Casa, deixa o cargo por 14 dias. Em seu lugar, durante o período, estará Ademar Auri Gisch (PTB), que na eleição de 2016, fez 420 votos. Com o retorno de Stahl dia 26, Gisch seguirá na Casa por mais duas semanas. Mas para fechar um mês no cargo, assumirá, nos outros 15 dias a cadeira do vereador Clécio Espíndola, que se ausentará de 27 de novembro a 12 de dezembro.

Também na semana que vem, o vereador André Luís Puthin (PMDB) entra em licença. Em seu lugar, estará na Casa, Rodrigo Garin (PMDB), que nas eleições de 2016 fez 388 votos. Rodrigo VT, como é conhecido, fica no cargo por 30 dias, a partir de quinta-feira, dia 16.

Durante a licença, o parlamentar não recebe salário da Câmara.

Crédito: Texto e foto: Vanessa Behling/AI Cãmara de Vereadores

Olá Jornal