Quatro jogos abrem o Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto

Janine Niedermeyer
agosto05/ 2016

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires, com apoio do Colégio Bom Jesus e da Liga Venâncio-airense de Vôlei (LVV), inicia nesta sexta-feira, 5, mais um Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto. Com dez times, a competição dividida em duas chaves de 5, vai ter 20 jogos na primeira fase.

Realizado sempre nas noites da sexta-feira, o torneio terá duelos a partir das 19h no ginásio do Colégio Bom Jesus. O regulamento prevê nesta fase de grupos, duelos de um set, até 30 pontos, virando os lados no 15º ponto.

Os quatro melhores de cada chave irão para as quartas de final (previstas para 16 de setembro), sendo no sistema onde o 1º da chave A irá confrontar com o 4º da chave B, o 2º da chave A contra o 3º da B e assim consecutivamente.

As duas semifinais e o jogo do título ocorrerão na mesma data, em 23 de setembro, quando encerrará o campeonato. Uma das peculiaridades do regulamento é permitir com que estejam em quadra, simultaneamente, no máximo quatro jogadores do mesmo sexo.

A ideia é equilibrar as forças entre os participantes e incentivar homens e mulheres, que já praticam habitualmente o esporte nas horas de lazer, a aderir à competição.

CHAVE A: Lancheria V. Aires, Dois Toques, Vôlei das Quintas, Tramontini e Os Balas.
CHAVE B: Academia Life Style, Aceva, Sixtroubles, Collor Tintas e Bulldogs.

JOGOS Sexta-feira, 05/08 – A partir das 19h
Chave A – Folga Os Balas:
Lancheria V. Aires x Dois Toques
Vôlei das Quintas x Tramontini

Chave B – Folga Bulldogs:
Academia Life x Aceva
Sixtroubles x Collor Tintas

Foto – Geferson Kern/ AI PMVA

Janine Niedermeyer