Quatro escolas celebram os títulos de rainhas e gatos da Uesva 2016

Janine Niedermeyer
julho06/ 2016

A tarde de quarta-feira, 6, foi de escolha dos novos nomes para rainhas e gatos da União dos Estudantes de Venâncio Aires (Uesva). O ginásio de esportes da Escola Estadual Monte das Tabocas foi sede da eleição, com a presença das torcidas de todos os 15 educandários participantes, da rede municipal, estadual e particular.

Eram 39 candidatos, que estavam divididos nas categorias Ensino Fundamental Feminino e Masculino, e Ensino Médio Feminino e Masculino. A programação começou por volta das 14h, com os desfiles de cada participante e a vibração das torcidas nas arquibancadas.

Foram convidados 10 jurados para avaliar 4 quesitos: Beleza (de 0 à 3 pontos), Desenvoltura (de 0 à 5), Simpatia (0 à 5) e torcida (0 à 5). O Olá Jornal fez parte do grupo, assim como outros meios de comunicação e representantes públicos: vereadora presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Helena da Rosa; Grasiele Vogt, da Secretaria Municipal de Educação; o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura e a coordenadora pedagógica da 6ª CRE, Joice Battisti Gassen.

Eleitos
Após o desfile de cada candidato, os jurados se reuniram juntamente com o assessor da Uesva, André Henckes para soma dos pontos. No Ensino Fundamental Masculino, o nome vencedor foi de Gabriel Lopes Stertz, de 13 anos de idade, da Escola Estadual Professora Leontina. Em seguida veio o anúncio na categoria rainha do Ensino Fundamental Feminino.

A primeira colocada foi Luana Beatriz Kuntz, da Escola Estadual Wolfram Metlzer, de 14 anos de idade.
Em seguida, a organização divulgou quem levou o título de melhor torcida da tarde, que ficou para os estudantes da Wolfram Metzler, que venceram pelo segundo ano consecutivo. Neste meio tempo, André Henckes ainda enfatizou que em 2016 a escolha chegava aos 10 anos de evento.

Pra fechar a tarde, vieram a divulgação do Gato e Rainha do Ensino Médio. No Masculino, Stevan Natanael Santos Dias de 18 anos, do educandário estadual Frida Reckziegel de Vila Palanque levou o título. Por fim, um dos momentos mais esperado, o 1º lugar no Feminino. Amanda Müller, de 17 anos recebeu a faixa, comemorando o título em casa, pois representava a escola Monte das Tabocas.

IMG-20160706-WA0004.jpg

A realização do evento teve apoio do Guia Venâncio, Centro Promocional João XXIII, Refinatta Decorações, DJ Felipe Produções e Escola Monte das Tabocas.

Foto maior: Da esquerda para direita, os vencedores Stevan Dias, Amanda Müller, Luana Kuntz e Gabriel Stertz

Créditos: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer