Quase R$ 8 mil é repassado ao Hospital através de doação de Servidores Públicos

Olá Jornal
agosto14/ 2020

A campanha ‘Sua ação transforma a situação’, desenvolvida por servidores da Administração Municipal culminou na manhã desta sexta-feira, 14, com um ato de agradecimento aos doadores do percentual de seu salário correspondente a um dia de trabalho. No total, 57 servidores entre estagiários, cargos em comissão e concursados, somaram o montante de R$ 7.895,00, que foi repassado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Uma das idealizadoras da campanha, e que integra a comissão de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional do HSSM, a Auditora Interna da Prefeitura, Juliana Luísa Marcuzzo, explica que o montante já repassado a Casa de Saúde serviu para auxiliar no custeio dos profissionais. “Através deste gesto os servidores demonstraram a sua consideração e gratidão a esta instituição onde muitos nasceram, tiveram seus filhos, onde foram ou serão cuidados quando sua saúde precisar”.

Juliana ainda adianta que a campanha continua e que a segunda fase está aberta no site da Prefeitura onde servidores podem fazer a sua contribuição. Além disso, destaca que este também é um desafio para as empresas, que podem motivar os seus colaboradores a doar um dia de trabalho ou realizar alguma ação coletiva. “Porque juntos somos mais fortes e transformamos uma situação”.

No ato simbólico de entrega de um sachê de chá, personalizado da campanha, a Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Débora Wendland Trindade, representando os servidores, enfatizou: “O estímulo é muito importante para o êxito dessas ações. O engajamento, o trabalho de formiguinha, que culmina em resultados tão bonitos”. Na mesma linha, o Prefeito Giovane Wickert, exemplificou a ação realizada por empresas, entidades e órgãos públicos e que têm sido importantes na recuperação financeira da Casa de Saúde. “São ações que estão dando certo. Pois o Hospital vem se reerguendo, com contas em dia novamente. Mas não podemos parar, porque sempre é hora de ajudar. Torçamos para que se criem mais iniciativas, outras frentes pelo bem do Hospital que é de todos nós”.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Vanessa Behling/AI PMVA

Olá Jornal