Quase 600 pessoas participarão do Circuito dos Vales neste domingo

Guilherme Siebeneichler
setembro28/ 2019

Neste domingo, 29, 580 pessoas vindas de todo o estado devem participar da 4ª etapa do Circuito dos Vales. A concentração será em frente a Prefeitura. O evento esportivo de corrida ao ar livre terá percursos de três, cinco e 10km para corridas, três e cinco quilômetros para caminhada e ainda três quilômetros para o Kangoo Jump e corrida infantil kids, ambas sem chips.

As crianças largam às 8h45min. Na sequência, a partir das 9h, será a vez dos participantes do Kangoo, depois corrida e caminhada. Esta será a primeira vez que uma etapa da corrida acontece em Venâncio Aires, avançando nos demais municípios do Vale do Rio Pardo. O evento ocorrerá mesmo com tempo instável ou chuvoso.

De Venâncio, o atleta Roberto Wessling é primeiro colocado da categoria cinco km Masculino e busca novamente o pódio para se manter na liderança. Outros 15 venâncio-airenses participam do Circuito e buscam melhorar suas colocações na etapa ‘em casa’ para figurar entre os primeiros das respectivas categorias.

As inscrições para a quarta etapa já estão encerradas. A próxima etapa será em Estrela, no dia 10 de novembro. E, para fechar o circuito, no dia 13 de dezembro, haverá a etapa noturna em Arroio do Meio.

Guilherme Siebeneichler