Quase 60% dos venâncio-airenses estão com a vacinação completa

Olá Jornal
setembro24/ 2021

De acordo com os dados do portal Vacina Venâncio Aires, até a sexta-feira (24), 58,83% da população com 18 anos ou mais já receberam a dose dois ou a dose única. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, estão sendo antecipadas e para a próxima semana, já são ofertadas a pessoas com agendamento para outubro, respectivamente para os dia 8 e 22. Já a dose dois CoronaVac segue para agendados ou em atraso. A primeira dose já foi aplicada a 88% da população com 18 anos e desde a semana passada, no dia 15 de setembro, o município já imuniza adolescentes abaixo dessa idade.

  A equipe de imunização prevê para próxima semana a aplicação de doses um, dois e três, mantendo a descentralização e as opções de horários para o dia e entardecer. No entanto, a garantia da realização da programação depende da disponibilidade ou recebimento de vacinas. Na segunda (27) e na sexta (1º/10), das 9 horas às 19 horas, será na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler e nos demais dias da semana, em bairros e no centro, mantendo equipes no bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Na terça-feira (28), das 8 horas às 16 horas, terá vacina na UBS Santa Tecla, na quarta-feira (29), no mesmo horário no pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e na quinta-feira (30), na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Agra.

DOSE UM

A semana que vem começa mantendo a idade de 14 anos para a dose um, mas a expectativa é que até sexta-feira (1º/10), adolescente com 12 anos ou mais comecem a ser imunizadas. Para receber a dose, não é necessário que o adolescente esteja acompanhado de responsáveis, no entanto, é preciso apresentar cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identidade.

DOSE TRÊS

A dose de reforço segue sendo aplicada para idosos com 70 anos ou mais e para pacientes imunossupressivos. Para idosos com esta idade que tenham recebido a dose dois há mais de seis meses, a terceira dose pode ser aplicada nestes locais e também no Posto de Saúde Central. Já para os imunossupressivos que tenham recebido a dose dois á mais de 28 dias e que tenham documentos que comprovem o uso dos medicamentos, a dose de reforço é exclusivamente no Posto Central, com agendamento pelo telefone 2183-0249. No local tem imunização das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal