• Hoje é: domingo, novembro 17, 2019

Quarta-feira terá sol, calor e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
março06/ 2019

O sol vai aparecer com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta Quarta-Feira de Cinzas, mas vão ocorrer períodos de maior nebulosidade. Uma massa de ar quente e úmido atuará sobre o Estado vai trazer mais uma jornada de tempo muito quente e abafado com forte calor em algumas regiões.

O aquecimento estimula a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva da tarde para a noite em diferentes áreas do Estado, mas, especialmente, na Metade Norte.

Espera-se chuva isoladamente torrencial com o risco de temporais localizados de vento forte e granizo.

A temperatura no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira ficará entre 16°C, em Vacaria, e 34°C, em Porto Alegre.

VENÂNCIO

Nesta quarta-feira, Venâncio Aires terá dia em que o sol aparece alternado por períodos de abundante nebulosidade no Vale. E, não se descarta alguma chuva esparsa, sobretudo entre a tarde e a noite. As temperaturas dependem do comportamento das nuvens. A máxima alcança os 33ºC.

Já na quinta-feira, pouca coisa muda e o sol aparece acompanhado de nuvens na Região. Porém, áreas de instabilidade se formam e podem provocar pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite. As temperaturas se elevam e conferem sensação de abafamento. A temperatura máxima alcança os 33ºC.

Na sexta-feira, 08, o sol até pode aparecer na região. Mas, conforme instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas de chuva. Há a chance de temporais bem localizados. A sensação será de desconforto em alguns momentos.