Quarta-feira para apreciar a Ospa na Igreja Matriz

Olá Jornal
dezembro18/ 2019

A programação de Natal em Venâncio Aires conta com um espetáculo musical exclusivo. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se apresenta em turnê pelo interior do estado. O evento na Capital do Chimarrão ocorre na igreja São Sebastião Mártir e inicia às 20h, nesta quarta-feira, 18. O espetáculo é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc e da Corsan, financiado pela Lei de Incentivo a Cultura.

Serão apresentadas nove músicas na noite, em show que deve durar cerca de uma hora. Os dois últimos espetáculos da Ospa na temporada artística 2019 ocorrem em Venâncio Aires, no dia 18 e em Farroupilha no dia 20.
O maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica, conduz o repertório dedicado ao gênero operístico, à música latino-americana e a peças natalinas com solos da soprano Helena Losada.

O SESC é o realizador oficial da Série Interior 2019. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é a patrocinadora dos concertos junto à Fundação Cultural Pablo Komlós.

ORQUESTRA
A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Série Interior são realizados pelo SESC e patrocinados pela Corsan e pela Fundação Cultural Pablo Komlós.

Os concertos da temporada 2019 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Panvel, CMPC, Corsan, Banrisul, Grupo Zaffari e Fraport. Apoio: Ipiranga, Dufrio, Audio Porto, Grupo Renner e Thyssenkrup. A realização é de OSPA, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedac.

Olá Jornal