Quarta-feira deve ser de chuva na maior parte do estado e calorão dará trégua

Olá Jornal
janeiro05/ 2022

Áreas de instabilidade devem continuar predominando sobre o território gaúcho nesta quarta-feira, 05. O tempo fica firme apenas na Fronteira Oeste; nas demais regiões, devem ocorrer pancadas de chuva, com intensidade forte principalmente no Litoral, no norte do Estado e na Serra. O maior acumulado está previsto para Torres, no Litoral Norte: cerca de 22mm, o que representam 15% do esperado para janeiro na cidade.

Quanto às temperaturas, a mínima do dia no RS, 12ºC, pode ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Durante a tarde, os termômetros em Porto Xavier e Porto Lucena, município da Região Noroeste, chegam a 34ºC, a máxima do Estado. Em Porto Alegre, a mínima é de 21ºC e a máxima, de 28ºC. O tempo volta a ficar firme em grande parte do Estado na quinta-feira (6). Segundo a Climatempo, podem ocorrer pancadas de chuva no Litoral Norte, mas de forma rápida. Pedras Altas, no sul do Estado, e São José dos Ausentes marcam a mínima do dia, 13ºC. A máxima está prevista novamente para Porto Xavier e Porto Lucena: 36ºC.

VENÂNCIO AIRES

O tempo ainda segue instável em Venâncio Aires e Vales. Instabilidades atuam sobre parte do território gaúcho e conferem um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva à região. Mas, mesmo com estas condições, intervalos com aberturas também não são descartados. O amanhecer apresenta temperaturas bem agradáveis. Já a tarde será bem agradável. O acumulado de chuva na região chega a 7mm. As temperaturas variam entre 23ºC e 31ºC.

Olá Jornal