Quarta-feira com homenagens para o padroeiro de Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro20/ 2021

O ponto alto da programação da 145ª Festa de São Sebastião Mártir ocorre nesta quarta-feira, 20, feriado municipal. Durante o dia serão realizadas três missas festivas, além do cortejo pelas ruas da cidade com a imagem do Santa Padroeiro do município. O evento religioso, entre os cinco maiores do Rio Grande do Sul, sofreu adaptações por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Na manhã desta quarta-feira, 20, ocorre a Missa Festiva do Padroeiro com os ex-festeiros do Bastião, a partir das 10h. Entre 11h30min às 14h30min ocorre a benção aos devotos (em frente a igreja matriz no modo drive thru junto a imagem do padroeiro). Outra missa ocorre a partir das 15h. Já a celebração religiosa na igreja matriz, a partir das 17h contará com a presença do bispo Dom Aloísio Alberto Dilli.

A partir das 18h ocorre o Cortejo Festivo pelas ruas de Venâncio Aires em homenagem ao Santo Padroeiro. A imagem de São Sebastião seguirá no caminhão do Corpo de Bombeiros, saindo em frente da igreja matriz, subindo a Rua Tiradentes com uma breve parada para bênção em frente ao Hospital São Sebastião Mártir, seguindo até a Rua 15 de Novembro, onde irá dobrar à direita, na sequência irá subir a Osvaldo Aranha até a Rua Armando Ruschel, Carlos Wagner, General Osório, retornando pela Rua Tiradentes até a igreja matriz.

A busca pelos novos festeiros da 146ª Festa de São Sebastião ocorre a partir das 20h. O sorteio da Ação Entre Amigos ocorre a partir das 22h.

ORGANIZAÇÃO
As festividades são organizadas pela Paróquia São Sebastião Mártir, sempre com a liderança de casais festeiros, que neste ano são: Lisabeth e Abelar Borges, Ivone e Joaquim Sündermann, e Márcia e Blásio Hickmann.

GASTRONOMIA
Os festeiros reforçam que a gastronomia também segue os protocolos de segurança, no pague e leve, sendo que o pastel terá o valor de R$ 5,00, ou com tele entrega pelos fones (51) 9 8053 3747 ou (51) 9 9852 9419 e a galinhada a R$ 12,00, com reserva e tele entrega: (51) 9 8428 0897. A venda de pastéis inicia nesta quarta-feira a partir das 11h até as 22h. Já a galinhada será entregue a partir do meio dia no Pavilhão de Eventos.

FOTO: Willian Oliveira – Guia Venâncio

Olá Jornal