Quarta etapa de sanitização é realizada em Venâncio

Olá Jornal
abril17/ 2020

Mais uma ação de sanitização de combate ao Covid-19 aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, em trechos de grande circulação na área urbana de Venâncio. Ao todo foram dedetizados 24 pontos, sendo que alguns destes receberam reforço do serviço por apresentar alta circulação de pessoas por dia.

Em ordem de aplicação do Hipoclorito de Sódio 1% diluído em água, receberam higienização: a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Posto de Saúde CAIC, Posto de Saúde Cel. Brito, Rodoviária Municipal, Posto de Saúde Central, trecho da Rua Tiradentes entre as ruas Reinaldo Schmaedecke e General Osório, Parada Inteligente – Praça Cel. Thomaz Pereira, Portão de Acesso ao Pavilhão São Sebastião Mártir e adjacências, entradas e acesso à Emergência do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Necrotério Paul Harris, trecho da Rua Tiradentes entre as ruas Barão do Triunfo e Voluntários da Pátria, frente do Banco Sicredi, trecho da Rua Tiradentes entre as ruas Voluntários da Pátria e 15 de Novembro, Parada de ônibus – Praça Evangélica, trechos da rua Osvaldo Aranha, frente do Banco Banrisul, frente da Cresol, frente do Banco Caixa Econômica Federal, frente do Banco do Brasil, frente do Banco Bradesco, frente do Banco Itaú, frente do Banco Santander, trechos entre as ruas Barão do Triunfo e Jacob Becker, calçadão, Igreja São Sebastião Mártir, Prefeitura, Posto de Saúde UBS Santa Tecla, Posto de Saúde ESF e UBS Gressler.

O trabalho segue como forma paliativa de sanitização realizado em parceria com as empresas Biosystem – Controle de Pragas e Saneamento e da JPK Company. As próximas aplicações do produto acontecerão em novas datas conforme programação já estipulada pelo Comitê de Gerenciamento da Covid-19.

Escolas também são dedetizadas

Nesta quinta-feira, 16, 13 educandários do Município foram dedetizados. A ação, de iniciativa da empresa Detinsect em parceria com o Município, foi realizada nas Escolas de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, Rui Ramos, Nossa Senhora de Fátima, Rosina Schauenberg, Bento Gonçalves, Dom Pedro I, Cristino Goulart da Silva, Dom Pedro II, Narciso de Campos, Venâncio Aires e nas Escolas de Educação Infantil Bela Vista, Passinho Seguro e Cidade Nova.

O combate às bactérias, vírus, fungos e microrganismos será realizado em outras escolas nos dias 23 e 29 de abril.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Leandro Osório/AI PMVA

Olá Jornal