Qualifica Venâncio registra grande procura da comunidade

Olá Jornal
março29/ 2022

Em menos de 15 minutos já estavam completas as vagas disponíveis nos primeiros cinco cursos do programa Qualifica Venâncio. A prefeitura esteve aberta para receber os interessados nas vagas de Assistente de Recursos Humanos, Torneiro Mecânico, Assistente Financeiro, Soldagem e Atitude Empreendedora. As aulas iniciam na próxima semana e enquanto isso, já serão abertas as inscrições para mais 20 cursos profissionalizantes, que iniciarão em maio. Mais de 713 pessoas terão oportunidade de qualificação em mais de 60 cursos que serão disponibilizados pela Prefeitura, através de parceria com o Senai, Sesi, Sebrae e Fisk.

De acordo com o coordenador da Central do Empreendedor, Darlan Rieger já na noite de sexta-feira (25) e na madrugada de sábado (26), os candidatos aos cursos formavam fila próximo a Prefeitura. Ai inscrições seguiram a ordem de chegada das pessoas e como foram preenchidas no sábado não tem continuidade nesta semana. Rieger acredita que na segunda quinzena de abril, inicie as inscrições para os cursos de maio.

Até setembro, quando encerram os cursos, serão mais de 2 mil horas de capacitação. O Qualifica Venâncio será executado com recursos municipais – cerca de R$ 310 mil.

A programação de cursos para maio, são nas áreas de: Eletricista predial e residencial, Almoxarife, Gestão da qualidade, Desenho industrial em software CAD, Operador de máquinas de costura industrial – Manhã (Unidade Móvel), Operador de máquinas de costura industrial – Tarde (Unidade Móvel), Soldagem MIG/MAG, Panificação (Unidade móvel)- Manhã, Panificação (Unidade móvel)- Tarde, Confeitaria básica (Unidade móvel)- Manhã, Confeitaria básica (Unidade móvel)- Tarde, Assistente de logística, Operador de máquinas de costura industrial – Manhã (Unidade Móvel), Operador de máquinas de costura industrial – Tarde (Unidade Móvel), Pintor industrial básico, Técnicas de vendas e liderança, Desenho industrial em software CAD, NR10 – Básico Seg. em Inst. e Serviços em Eletricidade, NR11 – Empilhadeira Frontal a Contrapeso, NR11 – Empilhadeira Elétrica Retrátil.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal