Quadra Poliesportiva movimenta comunidade do Bairro Battisti

Olá Jornal
janeiro06/ 2020

A área que era considerada um local de descarte de resíduos e materiais inservíveis, hoje é o ponto central de lazer e cultura da comunidade do Bairro Battisti. Além de um espaço de playground para os pequenos moradores do local, o terreno recebeu ainda uma quadra poliesportiva com apoio de dois Deputados Federais, João Derly e Carlos Gomes. O primeiro, que atualmente é Secretário do Estado de Esportes, enviou emenda de R$ 250 mil para à construção da quadra e o Gomes enviou recursos para a cobertura do local.
As melhorias para possibilitar que os usuários possam usar mesmo em dias de chuvas, começou em maio do ano passado e finalizou no dia 23 de dezembro, um presente de Natal para à comunidade. A obra orçada em R$ 246.469,95 possui estrutura de concreto armado, cobertura metálica, rede pluvial, rede elétrica com iluminação, calçadas externas, rampa com lastro de brita na ligação da rua Clementina Pereira a quadra. Para quem acessa a quadra pela pracinha existente, foi construído uma escada com corrimão metálico e lastro de brita no caminho.  Área total da obra é de 664,00 m².

Nos próximos dias, a primeira empresa, responsável pela construção da quadra fará alguns reparos para que seja possível realizar a inauguração oficial. As melhorias estão dentro da garantia da obra e dentro de 30 dias, conforme a Secretaria de Planejamento, deverá ser finalizada.

Na sexta-feira, 03, a Administração esteve no local para vistoriar. O Engenheiro Cássio Rosinei dos Santos apontou os detalhes, da garantia que foi acionada, ao Prefeito Giovane Wickert e ao Coordenador de Esportes Diego Konrad.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal