Público pagante da 35ª Oktoberfest supera 54,6 mil pessoas em quatro dias

Olá Jornal
outubro14/ 2019

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) divulgou, na tarde desta segunda-feira, 14, os primeiros números oficiais de público da 35ª Oktoberfest, que iniciou dia 9 de outubro e segue até o próximo domingo, 20, em Santa Cruz do Sul. Em quatro dias de cobrança de ingressos, o público superou 54,6 mil pagantes. Conforme o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, os números dos primeiros quatro dias de cobrança (quinta a domingo) são muito próximos dos registrados em 2016 e 2017, quando 50,3 mil e 51,6 mil pagantes, respectivamente, acessaram o parque.

Em 2018, em virtude dos shows nacionais do primeiro fim de semana, este número foi de 71,4 mil. “Este ano o nosso maior show será realizado na próxima sexta-feira, 18, com Marília Mendonça e Dilsinho, em que já temos quase 12 mil ingressos vendidos”, salientou Schwingel.

Os dias ensolarados e de temperatura alta foram decisivos, também, para o consumo de alimentos e bebidas no Parque da Oktoberfest. Mesmo sem números oficiais com relação à venda de chope, refrigerante e água, Schwingel destaca que expectativa é superar os números de 2018, quando foram comercializados 142,9 mil litros de chope e cervejas, 38,7 mil litros de refrigerantes, água e sucos e 82 toneladas de alimentos. “O clima é determinante para o sucesso da Oktoberfest. Por isso, os cinco primeiros dias foram fundamentais nas vendas dos pontos de gastronomia”, frisou Schwingel.

A Festa da Alegria, com o tema História, Cultura e Tradição, iniciou em grande estilo, na noite da última quarta-feira, 9, com um público de 25 mil pessoas na abertura. Na quinta-feira, a atração principal foi o show com a dupla Zé Neto & Cristiano. Na sexta-feira, subiram ao palco da Arena de Shows, os cantores Vitor Kley, Jerry Smith e Vintage. Já a noite de sábado foi embalada pelos shows nacionais com Fernando & Sorocaba e Felipe Araújo.

No domingo, o primeiro desfile temático reuniu 40 mil pessoas na Rua Marechal Floriano, com mais de três mil figurantes, 12 bandinhas e 10 carros alegóricos. “Estamos muito felizes em receber visitantes de diversas partes do Estado, do país e até de outros países”, destacou o presidente da 35ª Oktoberfest, Léo Henrique Schwingel.

Olá Jornal