Público pagante da 35ª Oktoberfest supera 128 mil pessoas

Olá Jornal
outubro26/ 2019

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização da 35ª Oktoberfest, realizada de 09 a 20 de outubro, divulgou na tarde desta sexta-feira, 25, os números oficiais de público e consumo do evento. Ao todo, durante 11 dias de cobrança de ingressos, o público pagante chegou a 128.140 pessoas. Em 2018, os pagantes totalizaram 130,7 mil pessoas. “Estamos muito satisfeitos com o público, que ficou dentro do projetado pela Assemp e Coordenação Executiva. Foi um grande evento”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

Já o público visitante, que reúne além do total de pagantes, todos os acessos gratuitos ao parque (noite da abertura, maturidade ativa, crianças e credenciados) e ainda as pessoas que assistiram aos dois desfiles de carros alegóricos e visitaram a cidade durante os 12 dias de festa, foi estimado em 400 mil pessoas. “Nossa festa extrapola o parque e gera movimento e retorno para diversos setores da economia local, como hotéis, restaurantes e transportes”, frisou Schwingel.

Consumo

Os quatro primeiros dias de tempo firme e temperatura elevada foram determinantes para que a Oktoberfest também alcançasse um excelente resultado em termos de consumo de bebidas e alimentos. O consumo de chope, que em 2018 foi de 142,9 mil litros, este ano ficou em 135 mil litros. Já os refrigerantes, água e sucos passaram de 38,4 mil litros em 2018 para 46 mil litros nesta edição. Com relação à comida, o consumo ficou muito próximo dos anos anteriores, totalizando 80 mil quilos de alimentos em 12 dias.

Solidário

Festa da Alegria, pelo terceiro ano consecutivo, praticou o ingresso solidário para acessos aos shows nacionais. Ao todo, foram coletados 9.286 quilos de alimentos nos shows de Zé Neto e Cristiano, na quinta-feira, 10; Vitor Kley, Jerry Smith e Vintage Culture, na sexta-feira, 11; Hungria, Fernando & Sorocaba e Felipe Araújo, no sábado, 12; e Marília Mendonça e Dilsinho, na sexta-feira, dia 18. Os alimentos, coletados com o envolvimento dos clubes de serviço (Rotary e Lions), serão destinados a entidades assistenciais do município.

Olá Jornal