Público pagante da 35ª Oktoberfest chega a 126 mil pessoas em Santa Cruz

Olá Jornal
outubro20/ 2019

Durante 12 dias, Santa Cruz do Sul evidenciou sua História, Cultura e Tradição na 35ª Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Organizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria com o Município, a Festa da Alegria reuniu um público visitante superior a 126 mil pessoas até a tarde deste domingo. Em 2018, foram 130,7 mil pagantes.

Os números preliminares do evento, que iniciou dia 9 de outubro, foram apresentados na tarde deste domingo, 20, pelo presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, pelo presidente da Coordenação Executiva, Ênio Ernesto Wermuth, e pela vice-presidente, Sônia Schuh. Os números finais de público e de consumo de bebidas e alimentos da 35ª Oktoberfest serão divulgados no decorrer da próxima semana. Já a prestação de contas financeira do evento ocorre na primeira quinzena de janeiro de 2020.

Depois de registrar mais de 54 mil pagantes nos quatro primeiros dias de cobrança de ingressos – marcados pela temperatura elevada – a 35ª Oktoberfest enfrentou uma semana de tempo instável, mas que não comprometeu o fluxo de público total do evento. O maior público da semana foi registrado na terça-feira, dia 15, dedicada à Maturidade Ativa, com entrada franca para maiores de 55 anos. Este dia contabilizou um público visitante de 20 mil pessoas, marcado pela animação e energia contagiantes.

Já o maior público diário registrado nesta edição da Oktoberfest ficou para a sexta-feira, 18. Além das 14 mil pessoas que estiveram na Arena de Shows para prestigiar as apresentações com os cantores Marília Mendonça e Dilsinho, o Parque ainda contabilizou cerca de 16 mil pessoas prestigiando as outras atrações, como Pórtico, Pavilhão Central, Lonão e Ginásio Poliesportivo. “Ficamos felizes em registrar o maior público de shows em Arena, com ingressos esgotados ainda na tarde de sexta-feira”, destacou Schwingel.

Shows Nacionais – De uma maneira geral, as quatro noites de shows nacionais, realizadas em parceria com as produtoras GDO e Django, alcançaram seus objetivos. As apresentações iniciaram com Zé Neto e Cristiano, na quinta-feira, 10, e seguiram com Vitor Kley, Jerry Smith e Vintage Culture, na sexta-feira, 11; e Hungria, Fernando & Sorocaba e Felipe Araújo, no sábado, 12. O maior show desta edição ficou por conta dos cantores Marília Mendonça e Dilsinho, na sexta-feira, dia 18, com ingressos esgotados. “Chegamos a quase 30 mil pessoas prestigiando os shows nacionais”, salientou o presidente.

Escola de Gastronomia comemora sucesso

A Escola de Gastronomia Senac e Sindilojas confirmou a temática de 2019 em ser o tempero especial da 35ª Oktoberfest. Conforme a diretora da Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Santa Cruz, Daniela Laner, passaram pela escola aproximadamente 1.000 pessoas. “Tivemos um excelente público nas oficinas. A escola já se tornou uma referência dos visitantes. Várias pessoas de edições anteriores retornaram para a participação das atividades”, destacou ela.

Durante nove dias da festa, o espaço, localizado no Pavilhão 3 da Feirasul, ofereceu aos visitantes 20 oficinas gratuitas com receitas inspiradas na culinária alemã, com o objetivo de valorizar a cultura e resgatar as origens germânicas da região. As aulas foram ministradas por professores e chefs renomados do Senac-RS. “A cada ano procuramos inovar para proporcionar o melhor para os visitantes. Temos um cuidado especial para oferecer uma estrutura de qualidade”, frisou Daniela.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal