Público pagante da 33ª Oktoberfest chega a 51,6 mil pessoas em quatro dias

Guilherme Siebeneichler
outubro09/ 2017

Os quatro primeiros dias de cobrança de ingressos da maior festa alemã do Rio Grande do Sul foram de grande público no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A 33ª Oktoberfest, que iniciou dia 4 de outubro e segue até o domingo, 15, registrou um público pagante de 51,6 mil pessoas, número levemente superior aos 50,3 mil registrados no mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt, os números são resultado de um grande trabalho de equipe, focado em oferecer uma diversificada programação aos visitantes. “Estamos muito felizes com a presença de público nestes primeiros dias. Esperamos que o tempo colabore para que possamos alcançar os nossos objetivos até o dia 15 de outubro”, destacou.

Durante a coletiva para divulgação dos números oficiais, realizada na Central de Imprensa JTI, no Parque da Oktoberfest, na tarde desta segunda-feira, 09, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, destacou que o volume de visitantes está dentro da projeção da entidade, parceira do Município na realização do evento. “Planejamos a festa com base nos dados do ano anterior e estamos satisfeitos com o resultado alcançado até agora”, completa Schwingel.

O clima favorável, registrado nos primeiros dias da Festa da Alegria, foram decisivos para o bom público. Os shows de Simone & Simaria e Anitta, na sexta-feira, do cantor Tiago Iorc, no sábado, e de Ivete Sangalo, na noite de domingo, 8, atraíram juntos cerca de 15 mil pessoas. Mas, o maior show da 33ª Oktoberfest ainda está por vir: nesta quarta-feira, 11, véspera de feriado, sobe ao palco da Arena de Shows a dupla Jorge & Mateus, cuja venda antecipada de ingressos para as áreas de Backstage e Camarote está esgotada. “Ainda temos ingressos de pista e poucos acessos de Front Vip, o que demonstra a grande aceitação do público por estes artistas”, completa o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.

A intensa programação cultural da 33ª Oktoberfest, com o tema Arte, Tradição e Fé, também tem chamado a atenção dos visitantes. As apresentações de danças folclóricas, no Pórtico e no Palco LIC, as rondas folclóricas pelo parque, as bandas itinerantes, os jogos germânicos e a Olimpíada Rural têm chamado a atenção de quem visita a Festa da Alegria. Outra atração que também atraiu grande público foi o primeiro desfile de carros alegóricos, na manhã do último domingo, 08, que reuniu mais de 30 mil pessoas. “A programação cultural nos diferencia e valoriza cada vez mais a nossa festa”, frisa.

FOTO: Rodrigo Assmann

Guilherme Siebeneichler