Público lota Sova para acompanhar palestra com fundador da rede Lebes

Guilherme Siebeneichler
julho05/ 2017

O segredo do sucesso, para Otélio Drebes, fundador da rede Lebes, é persistir. Com 82 anos, deixou de atuar diretamente na empresa e tem encantado as pessoas com a sua história e trajetória profissional. Venâncio Aires recebeu na noite desta terça-feira, 04, a 26ª palestra ministrada pelo idealizador de um negócio que emprega mais de 3 mil colaboradores atualmente. Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento realizado na Sova.

As ligações da Capital do Chimarrão com Drebes são grandes e existem há 40 anos. “Vinha para essa cidade vender as minhas mercadorias. Me hospedava no hotel Schmidt, tenho ligações muito fortes com os amigos dessa terra,” lembrou.

Com a proposta de contar aos moradores de cidades que possuem lojas da rede, seu Otélio escolheu ele mesmo apresentar a sua história, ao invés de escrever um livro. “É a minha forma de agradecer a acolhida das pessoas que vivem em municípios que receberam tão bem as lojas da nossa rede.”

A empresa completou 60 anos em 2016 e consagrou a marca de 150 lojas físicas instaladas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O fundador da rede aproveita as palestras para motivar o público. Destacando que para o sucesso a perseverança deve andar junto, com alegria, respeito e amor ao próximo.

O evento contou com apoio da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).

Guilherme Siebeneichler