Público do 1º Feceva deve ficar próximo de 1,4 mil pessoas

Janine Niedermeyer
abril03/ 2017

A 1ª edição do Festival de Cerveja Artesanal de Venâncio Aires (Feceva) terá os números oficiais até esta terça-feira, 4, porém, a organização estima que entre 1,3 mil e 1,4 mil pessoas tenham circulado pelo Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão. Um dos envolvidos na promoção do evento, João Vicente de Souza Neto relata que a circulação de público pode ser considerada positiva, aliado a música e as opções de consumo no local.

A programação reuniu 14 cervejarias de 10 diferentes municípios, incluindo a marca Saint Bier de Forquilhinha em Santa Catarina, além da Golden Bauch, que é produzida em Venâncio Aires. João Vicente afirma que em relação ao consumo de litros de cerveja, ainda não se pode estimar números. Um possível controle ocorrerá através da troca da moeda do evento, os chimas, onde cada real equivalia a um chima. No entanto, a nota foi utilizada também para o consumo dos alimentos da festa.

No palco do Feceva, estiveram Maquinados, Dozeduro e Stereo Guides, assim como o cantor e compositor Wander Wildner, filho da Terra do Chimarrão e destaque na cena do rock gaúcho e nacional. Para João Vicente, a perspectiva agora é de promoção da 2ª edição em 2018. “A gente tem que fazer o pessoal querer o evento. Se a gente realizar o Feceva novamente daqui a seis meses, vai acabar caindo na mesmice, então temos que buscar realizar esse evento uma vez por ano, pra fazer o público gostar”.

Entre as variedades de consumo, o público pode provar tipos como California Ale, Irish Red Ale, Belgian Tripel, Double IPA, Pilsen, Pale Ale, Weiss, Porter, Kölsch e American Lager, Blonde Ale Piguancha, Hefeweizen e India Pale Ale.

Foto: Luciano Morsch/ Divulgação

Janine Niedermeyer