PT destaca ações que projeta para saúde de Venâncio

Janine Niedermeyer
setembro21/ 2016

O Partido dos Trabalhadores (PT) já fez muito bem para a saúde de Venâncio, pois já esteve a frente da Secretaria Municipal de Saúde de 2009 à 2012 e Cesar Schumacher foi um dos secretários municipais durante esse período.

Isso mostra pra comunidade que a chapa do PT formada por Cesar e Rosange, tem experiência e está preparada para administrar nosso município, com coerência, trabalho e inclusão. E algumas das propostas para Venâncio sorrir na área da saúde será o atendimento continuado à população, fortalecendo a atenção básica. Cesar pretende ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família.

“Vamos implantar esse programa que já funciona no CAIC, Macedo, Santa Tecla II, Tabalar e Mariante entre outras regiões, pra maior parte do município. Queremos muito mais pessoas tendo acompanhamento de uma equipe de saúde de forma permanente”, destaca Rosange.

“Menos doenças, menos internações hospitalares e diminuição da mortalidade. É mais saúde e mais qualidade de vida”, reforça Cesar. O desejo é completar a Informatização da Rede de Atendimento, pela plataforma e-SUS do Ministério da Saúde.

Além disso Cesar e Rosange pretendem reativar o Laboratório Municipal. “Organizando a rede básica com qualificação, conseguimos diminuir a demanda na emergência do Hospital e na UPA, reduzindo com isso as filas”, afirma Cesar.

Trazer para Venâncio assim como já fizeram outros municípios da região, o Programa Mais Médicos, para que possamos aumentar ainda mais o atendimento a saúde da família. Sair dos aproximadamente 30% atuais para pelo menos 50%. Essas são apenas algumas das propostas que Cesar que fazer para Venâncio sorrir muito mais na saúde. O PT vai fazer bem pra você e pra saúde de sua família.

Agenda – Quinta-feira, 22:

11h – entrevista Folha do Mate;
17h30 – panfleteação EMEIs;
18h30 – panfleteação Monte das Tabocas;
19h – debate Folha do Mate.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa do PT

Janine Niedermeyer