PSB prepara candidaturas para 2022 e criará escritório local

Olá Jornal
abril14/ 2021

O próximo ano eleitoral começa a ser desenhado pelo PSB que projeta ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal. Um dos nomes na disputa é do ex-prefeito e atual secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, Giovane Wickert.

O próximo ano, de eleições gerais, é apontado por lideranças do PSB, como o de maior crescimento da sigla. Atualmente com três deputados estaduais, o partido quer garantir a eleição de mais um.

As análises são do deputado estadual Dalciso Oliveira, líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, que esteve em visita à Venâncio Aires na última quinta-feira, 08. O parlamentar destacou o interesse em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e fazer dobradinha com Wickert, que vai em busca de uma cadeira no Parlamento Gaúcho.
“O partido tem crescido em pautas importantes e liderado assuntos na Assembleia Legislativa. Nossa previsão é de ampliar o número da bancada, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal. O contato com o Giovane é fundamental, sendo uma grande liderança nos Vales,” afirma.

Em âmbito local os trabalhos de divulgação das ações do deputado serão coordenados pelo assessor e suplente de vereador pelo PSB, Jairo Bencke.

O nome de Wickert é uma das apostas para as próximas eleições. “O PSB sempre esteve próximo da população, sabe ouvir e buscar soluções. É um partido que tem condições de crescer na próxima eleição, a partir do seu trabalho sério,” projeta.

O ex-prefeito de Venâncio, por sua vez, afirma que atualmente está focado nas ações da Secretaria Estadual de Obras e Habitação. Mas projeta aumento da presença do partido no município. “Vamos criar um escritório de atendimento, para ser o elo de contato com a população venâncio-airense. É uma forma de aproximar as nossas lideranças da população,” destaca Wickert.

O partido criará um espaço de apoio político, tanto para futuros candidatos, como para os vereadores eleitos pelo partido na Câmara de Vereadores, realizarem ações de divulgação do seu trabalho. Atualmente, a bancada local do PSB conta com os vereadores, Sandra Helena Wagner e Elígio Weschenfelder, popular Muchila.

Olá Jornal