PSB do RS aprova pedido de expulsão de políticos que votaram por reforma trabalhista

Guilherme Siebeneichler
julho31/ 2017

Em reunião do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), os dirigentes aprovaram quatro moções por unanimidade neste domingo. A primeira de repúdio, pedindo a expulsão dos parlamentares que foram contra as decisões do partido e votaram a favor da reforma trabalhista. Nesta moção também está incluído o protesto contra as posturas incoerentes e desleais dos líderes das bancadas do PSB na Câmara dos Deputados e no Senado.

Outra proposta aprovada defende a candidatura própria do partido na eleição presidencial de 2018. A terceira moção é de apoio à reeleição de Carlos Siqueira para presidente nacional do PSB no Congresso que ocorrerá em 12,13 e 14 de outubro em Brasília. A quarta moção aprovada pelos socialistas gaúchos é contra a aprovação do sistema eleitoral chamado “distritão” que está em debate no Congresso Nacional.

Durante encontro realizado na Assembleia Legislativa, os integrantes do Diretório do PSB definiram também a programação e os temas de debate para o Congresso Estadual que será realizado dia 2 de setembro no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, quando ocorrerá eleição da nova direção da sigla para o mandato de 2018/2020. A abertura do Congresso Estadual ocorrerá às 11h.

Guilherme Siebeneichler