Prova do Vestibular de Inverno da Unisc ocorre neste sábado

Olá Jornal
junho16/ 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, 19 de junho, às 14h30, as provas do Vestibular de Inverno 2021. Para o curso de Medicina, o processo seletivo ocorre somente no campus de Santa Cruz do Sul, enquanto que para os demais cursos a prova acontece nos campi onde o curso está sendo ofertado. Para Medicina, o processo seletivo será constituído por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e por 45 questões objetivas (ou utilizar a nota das questões objetivas e da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, de uma das edições dos anos de 2018, 2019 e 2020).

 Já para os demais cursos será aplicada uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação, sendo também possível o aproveitamento das notas das redações do Enem (de uma ou demais edições entre 2015 e 2020) ou do vestibular da Unisc (entre os anos 2016 e 2020). Em decorrência da pandemia de Covid-19, será verificada a temperatura corporal, observado o distanciamento social, disponibilizado álcool gel e o uso de máscara é obrigatório. Segue release.

A lista de todos os classificados será disponibilizada no site da Unisc no dia 22 de junho, às 15 horas, assim como o boletim de desempenho. 

Localização – Os candidatos ao Vestibular de Inverno realizarão a prova nos blocos 1 ao 4, 18 ,13 53, 52, 34, 35, 42,17,10, e 16. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local da prova (às 13h30) e que, se possível, não venham com acompanhantes, para evitar aglomeração. As listas estarão nos locais de prova e se encontram disponíveis no site www.unisc.br.

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Medicina 

2. Direito     

3. Psicologia

4. Biomedicina

5. Enfermagem

Recomendações

Antes da prova:

• Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30) para verificar o número da sala.

• Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

• Não será aceito, em hipótese alguma, Boletim de Ocorrência (BO) como documento de identificação.

• Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Durante a prova:

• Deixe sobre a classe somente o documento de identificação, a caneta, o lápis e a borracha.

• Os fiscais de sala não podem dar esclarecimentos sobre a resolução da prova.

O que não é permitido durante a prova:

• É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximos à mesa do candidato.

• Não é permitido o uso de celular, relógio, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.

• Se durante a prova for constatada a manutenção de qualquer material eletrônico junto a si, tal fato pode ser considerado “cola eletrônica”. Nesse caso, a prova é recolhida, implicando sua eliminação do processo seletivo.

Depois da prova:

• Ao deixar a sala de prova, o candidato deve entregar ao fiscal a folha de redação sem assinatura e o cartão resposta, podendo levar junto o caderno da prova após transcorrido o tempo mínimo de permanência.

O que não é permitido durante a prova:

• É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximos à mesa do candidato.

• Não é permitido o uso de celular, relógio, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.

• Se durante a prova for constatado a manutenção de qualquer material eletrônico junto a si, tal fato pode ser considerado “cola eletrônica”. Nesse caso, a prova é recolhida, implicando na sua eliminação do processo seletivo.

Foto: Jô Nunes

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal