Proposta para reajuste dos servidores deve ser finalizada nesta semana

Olá Jornal
março21/ 2018

Representantes do Governo Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires buscam garantir acordo para formalizar o percentual de reajuste salarial ao funcionalismo do Município. O martelo deverá ser batido nesta semana, segundo projeta a secretária de Administração, Loreti Scheibler.

A expectativa é de acordo com a entidade sindical até esta quarta-feira, 21. Após, uma lei será formalizada e encaminhada ao Legislativo Municipal para apreciação dos vereadores. Os representantes da categoria buscam reajuste salarial de 8% e acréscimo de 50% no valor pago no vale-alimentação.

“As reuniões com os servidores são muito produtivas, esta é a oportunidade de discutir as propostas e buscar o melhor caminho. Temos um desafio de orçamento, por isso, estamos ampliando as discussões e esperamos finalizar a proposta oficial até a quarta-feira,” explica Loreti.

Além dos reajustes no salário e vale-alimentação, os servidores municipais buscam a regulamentação da lei de um terço da carga horária dos professores de anos iniciais e educação infantil para planejamento e preparação das aulas; ampliar o acesso ao vale-alimentação de forma integral ao quadro de 20 horas da saúde, mais transparência nos descontos do vale-alimentação, fim da limitação dos dias para recebimento do vale, aplicação da Gratificação de Função, equiparação dos servidores operários para operários especializados e pagamento do adicional de risco de vida para os fiscais municipais.

CÂMARA
Na sessão da Câmara de Vereadores, no dia 12, os parlamentares aprovaram reajuste salarial de 1,6% para os funcionários públicos do Legislativo.  A matéria complementa a reposição salarial feita pelo Governo Municipal ao longo de 2017.  Com o novo projeto de reajuste sobre a atual data-base, os servidores da Casa receberão o novo percentual, igualitário ao Executivo.

Olá Jornal