Prontos para levantarem a taça do título da Liga Nacional

Olá Jornal
dezembro02/ 2017

Chegou a hora. A Assoeva/Unisc/ALM viverá os 40 minutos mais importantes de sua história neste domingo, dia 03. A equipe venâncio-airense decide, com o Joinville, o título da Liga Nacional de Futsal fora de casa. O confronto no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, inicia às 11h.

O time do técnico Fernando Malafaia busca o troféu inédito para o clube, cujos torcedores estão em êxtase com o momento vivido pela representante da Capital do Chimarrão. O assunto tem virado pauta de praticamente todas as rodas de conversa e tem tomado conta das redes sociais. A cidade respira Assoeva. E o clima contagia os atletas.

Na noite de quinta-feira, 30, no embarque da delegação rumo a Joinville, o grupo recebeu abraços e palavras de incentivo de alguns torcedores. Apesar da ansiedade pela partida decisiva, os atletas mostraram confiança e descontração. “Só conseguimos chegar até aqui, nas finais, através dessa harmonia que existe no grupo, tendo uma transparência no trabalho, dedicação dentro daquilo que sempre foi proposto e uma força positiva existente no grupo”, enfatizou o técnico Fernando Malafaia, antes do embarque.

O grupo esteve formado pelos xerifões da equipe, como Valdin, Boni, André Deko, Renatinho, Daniel; também foi reforçado pela presença dos jogadores Dilvo e Zico, que se recuperam de lesões; e ainda por jovens do Sub-20, que poderão ganhar mais a chance de atuarem na decisão, entre eles, Douglas, Keko, Marcílio, Vagner e Maurício. Os jogadores que estão lesionados, Leandro Rezala e Caio Júnior também viajaram.

Depois de cerca de dez horas de viagem, em solo catarinense, Malafaia comanda atividades neste sábado, assim como no fim da tarde de ontem, sendo estes os únicos treinos com bola da semana, já que a equipe entrou em quadra na segunda-feira à noite e utilizou o restante da semana para recuperação física dos atletas.
Com o empate em 1 a 1 no Poliesportivo, no jogo de ida, um novo empate leva a decisão à prorrogação. Em caso de igualdade no tempo extra, o título fica com o Tricolor Catarinense, dono da melhor campanha. À Assoeva somente a vitória interessa.

Para apoiar a equipe, cerca de 150 torcedores de Venâncio estarão viajando ao longo deste sábado para Santa Catarina. No centro de Eventos Cau Hansen os portões serão abertos às 9h. Já na Capital do Chimarrão as festas amarelas tomarão conta neste domingo. Uma estrutura com telão será montada nas imediações do Posto Ipiranga.

Decisões estaduais
A próxima semana será de mais duas decisões para o clube. Na quarta-feira, dia 6, os jovens do Sub-20 decidem o título do Estadual da categoria diante da ACBF, em Carlos Barbosa. Depois de vencer o jogo de ida no Poliesportivo, por 4 a 2, na noite de quinta-feira, dia 30, os comandados de Tuchê Dipp jogam por um empate. Em caso de derrota a decisão vai para prorrogação.

Em Carlos Barbosa, a bola rola a partir das 20h30min.
Já pelo Estadual Adulto, os comandados de Malafaia voltam a quadra na sexta-feira, dia 8. O jogo no Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, é válido pela ida das finais da Liga Gaúcha de Futsal. O confronto será contra o Atlântico, de Erechim. Já a partida decisiva está marcada para quinta-feira, dia 14, no Caldeirão do Galo, a partir das 21h30min.

Para ficar com o título, a Assoeva precisa vencer os dois confrontos, ou então vencer uma e empatar a outra. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate será na prorrogação. Se ao término do período suplementar persistir o empate, serão executadas as cobranças de penalidades.

FOTO: Ulisses Castro/Divulgação

Olá Jornal