Projetos para o Parcão são contemplados no Avançar no Esporte

Olá Jornal
fevereiro10/ 2022

Mais de R$ 1,5 milhão é o resultado dos recursos que Venâncio Aires vai investir na área do Parcão, junto ao bairro Bela Vista. Os investimentos integram o programa Avançar no Esporte, cujos projetos foram anunciados pelo governador Eduardo Leite, na manhã desta quinta-feira, 10, no Centro de Treinamento Esportivo, em Porto Alegre. A prefeita em exercício, Izaura Landim acompanhou a cerimônia, lembrando que um dos projetos é para obras de melhorias e revitalização com a construção de pista de pista de skate street, quadra de futebol society sintético e duas quadras para voleibol de areia, além da substituição do pavimento da pista de atletismo por Tratamento Superficial Duplo (TSD). Já o segundo projeto, conforme ela, prevê melhorias na iluminação do espaço.

Do valor total para Venâncio Aires, a Prefeitura vai disponibilizar R$ 435 mil de contrapartidas.
“É preciso comemorar esse resultado tendo em vista que os valores impulsionam a nossa proposta de revitalizar o Parcão e entrega-lo de fato para a comunidade. Mas também é preciso destacar o trabalho eficiente de nossas equipes técnicas que trabalham na elaboração dos projetos. Neste programa estadual, Venâncio Aires tem os dois projetos habilitados contemplados, sendo um dos poucos municípios que consegue emplacar dois projetos”, destaca a prefeita.

No total, 275 projetos serão conveniados, conforme o anúncio do governador Eduardo Leite, que contemplam 207 município O secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz, destaca a possibilidade do Estado atender às demandas de novos espaços públicos para práticas esportivas e melhorias de infraestrutura e iluminação nos já existentes. Na solenidade, Danrlei sinalizou com uma segunda edição do programa Avançar no Esporte.

A prefeita Izaura esteve na cerimônia acompanhada do secretário Municipal de Cultura e Esporte, José da Rosa e da vereadora Janete Brandão (PSD).

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal