Projetos da Wolfram Metzler estarão na MEP

Janine Niedermeyer
julho23/ 2016

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) selecionou três projetos da Escola Estadual Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, para a Mostra da Educação Profissional (MEP). A programação será nos dias 17, 18 e 19 de agosto, em Cachoeira do Sul, sede do 4º núcleo.

Educandários das regiões de Estrela (3ª CRE); Santa Cruz do Sul (6ª CRE) e Cachoeira do Sul (24ª CRE) vão estar expondo projetos ao longo dos três dias. O espaço é uma oportunidade de divulgação de estudos e projetos de cunho científico e tecnológico elaborados por alunos e professores da rede pública estadual, nos cursos da Educação Profissional.

No caso da escola Wolfram, dois projetos envolvem alunos do 2º ano e outro do 3º ano integrado, que é denominado como “Controle alternativo de grãos armazenados sem uso de venenos” e sob coordenação do professor Clóvis Schwertner.

Intitulado de “Produção de hidromel como alternativa de negócio e valorização do consumo de mel”, no primeiro trabalho do 2º ano, sob coordenação da professora de química industrial, Sofia Hoffmann, teve a participação das alunas Sthephane Wagner e Fernanda Watte.

Outro projeto do 2º ano que segue para Cachoeira do Sul é o “Controle administrativo do gado da escola Wolfram Metzler”, tendo como orientador o professor da área técnica, Rodrigo Baracy, junto aos estudantes Alex Ruppenthal, José Wunsch e Juan Prestes.

Tanto direção como os docentes se mostraram felizes com mais esse destaque para a escola, onde os alunos têm demonstrado domínio e conhecimento sobre os assuntos, além de trabalhar bem tanto parte téorica, como prática.

Os melhores trabalhos da MEP serão expostos na 10ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), que em 2015 ocorreu no mês de outubro. Esse evento é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação, com parceiros como Senai e Senac.

Foto – Divulgação/ Wolfram

Janine Niedermeyer