Projeto Verde é Vida seleciona representante da região para a XI Mostra Científica

Olá Jornal
setembro06/ 2019

O auditório da Secretaria de Educação de Venâncio Aires reuniu nesta quinta-feira, 05, durante o dia, os sete trabalhos que integram a etapa regional do Projeto Verde é Vida, promovido pela Afubra. Apenas um dos cinco municípios participantes – Venâncio Aires, Sério, Mato Leitão, Arroio do Meio e Boqueirão do Leão – foi selecionado para representar a região do Vale do Rio Pardo na XI Mostra Científica que ocorrerá de 18 a 21 de março de 2020, durante a 20ª Expoagro Afubra.

No ato solene antes da continuidade dos trabalhos conduzido pelo Coordenador Pedagógico do Verde é Vida, Professor José Leon Macedo Fernandes, o Prefeito Giovane Wickert referenciou sobre a importância do projeto e parceria com a Afubra, no sentido de incentivar o campo da pesquisa começando pela raiz, pelos estudantes do ensino médio da Capital Nacional do Chimarrão. Estiveram também na abertura o Coordenador Geral do Projeto Verde é Vida, Adalberto Huve, a Secretária de Educação Joice Gassen, a Coordenadora Pedagógica Alice Theis, Coordenadores do Projeto Verde é Vida das escolas e demais municípios envolvidos, representando o Legislativo a Vereadora Sandra Helena Wagner (PSB), Vice-Reitor da UNISC Rafael Henn e o Diretor da Unidade Afubra de Venâncio Aires, Tiago Maracci.

Na metade da tarde, após apontamentos dos sete avaliadores da banca julgadora, a EMEF Dom Pedro II, de Linha Hansel, foi a vencedora da apresentação de pesquisas científicas na etapa regional (2ª fase) do Projeto Verde é Vida. Com o tema “Lixo Eletrônico”, coordenado pela professora Simone Kirst Hoffmann, as alunas Amanda Medeiros e Larissa Weber repetem o feito do ano passado, onde trouxeram para a escola, o mesmo reconhecimento dentro do campo científico com outro projeto. O projeto representará a região na ExpoAgro Afubra em 2020 e será novamente apresentado pelas alunas.

 

Em mensagem, após ser informado do resultado final, o Prefeito Giovane Wickert, parabenizou a escola que mais uma vez conquista esse importante feito dentro da educação. “É um programa que já completa três décadas, eu já fui aluno do Programa Verde é Vida e é um programa que junto com a municipalidade, com a região, com entidades, associações, setor Público Privado, vem conscientizando e dando certo. Dá para as novas gerações uma visão de sustentabilidade, de cuidados com o meio ambiente. Então parabéns EMEF Dom Pedro II, parabéns Afubra, também a Secretaria de Educação junto com a comunidade escolar e destas alunas que tem representado tão bem Venâncio Aires”.

Banca Avaliadora:

Vice Reitor da Unisc: Rafael Henn

Representante da Unidade Pedagógica da Uninter: Norma Barden

EMATER/ ASCAR: Alexandre Kreibich

Professora aposentada: Magaly Dreber Kernbeis

Professor aposentado: Manoel Ribeiro

Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Vereadora Sandra Helena Wagner (PSB)

Viva Consultoria Ambiental: Vivian Resch (Uninter)

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal