Projeto Verde é Vida na Expointer 2019

Olá Jornal
agosto24/ 2019

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Projeto Verde é Vida, estará na Expointer 2019, em dois momentos do dia 28 de agosto, próxima quarta-feira. No primeiro, às 12 horas, será agraciado com o 7º Prêmio Vencedores do Agronegócio, na categoria Sustentabilidade. Das 13h30min às 15h30min, participa do “Fórum de Educação no Campo: Juventude Rural”, do Canal Rural.

O 7º Prêmio Vencedores do Agronegócio e o 3º Prêmio Elas no Agro são promovidos pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Os prêmios identificam e valorizam as iniciativas do setor primário que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O Prêmio é dividido em cinco categorias e, este ano, contam com os seguintes agraciados: Antes da Porteira – Isla Brasil, de Portão; Dentro da Porteira – AgroBella, de Frederico Westphalen; Depois da Porteira – Cooperativa Languiru, de Teutônia; Sustentabilidade, nas áreas social, econômica a ambiental – Afubra (Projeto Verde é Vida); e Elas no Agro, que destaca a liderança feminina pelo relevante trabalho no cenário do agro – Avelã Public Affairs, de Porto Alegre.

Já o “Fórum de Educação no Campo: Juventude Rural”, será transmitido ao vivo do Auditório do Canal Rural, no Parque da Expointer, das 13h30min às 15h30min. O tema será a educação voltada aos jovens do campo, visando sustentabilidade, sucessão e combate ao trabalho infantil. As atividades realizadas há 28 anos pelo Projeto Verde é Vida serão abordadas pelo vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, e pelo coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes. Também estará presente o Instituto Crescer Legal, representado pelo seu presidente, Iro Schünke, e pela gerente Nádia Fengler Solf.

CRÉDITO: AI Afubra 

Olá Jornal